SIS ameaçou ex-adjunto para entregar computador
Agente avisou-o de que havia “muitas pressões” para resolver o assunto.
O ex-adjunto do ministro das Infraestruturas terá sido ameaçado pelo SIS para entregar o computador que tinha trazido do ministério. Segundo a revista ‘Visão’, Frederico Pinheiro recebeu um telefonema pelas 23h de alguém que se identificou como agente do SIS e que disse ter "ordens de cima" para recolher o aparelho.
O agente avisou-o de que havia "muitas pressões" para resolver o assunto e deixou no ar a ameaça velada de que seria melhor "resolver as coisas a bem" ou "tudo será mais complicado". Pinheiro combinou então contactar o SIS e retomar a conversa com o agente, que teria de lhe repetir a palavra-passe ‘Guimarães’ para confirmar que era mesmo do SIS.
O ex-adjunto enviou ainda um email ao ministro e à chefe de gabinete a garantir a entrega do computador, mas exigindo uma cópia dos seus documentos pessoais.
Como não teve resposta, fez ele mesmo a cópia antes de se encontrar com o agente na rua, por volta da meia-noite. Pinheiro entregou o computador ao agente, que lhe disse que o caso morria ali. Mas não foi assim.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt