Sistema financeiro marca campanha
Marcelo coloca-se ao lado de Costa na gestão do Novo Banco.
O sistema financeiro acabou por dominar esta sexta-feira o debate na campanha eleitoral, marcada também por vários momentos simbólicos.
Nas Caldas da Rainha, por exemplo, Marcelo Rebelo de Sousa recebeu um banho de multidão e um autocolante ‘Marcelo é fixe’. O slogan tem direitos de autor, pertence à campanha do socialista Mário Soares em 1986, mas houve quem quisesse recuperar a ideia.
O candidato agradeceu, mas não quis passar o dia com o autocolante colado no casaco. Na véspera pediu palmas para Manuel Alegre, apoiante da adversária Maria de Belém, por ser "grande poeta contemporâneo". Sempre a piscar o olho ao eleitorado do PS, Marcelo colocou-se ao lado do primeiro-ministro, António Costa, na estabilização do sistema financeiro na gestão do Novo Banco .
Já o candidato Sampaio da Nóvoa considerou que a "saída limpa" da ajuda externa "deixou algumas contas sujas", numa alusão ao facto de o País falhar a saída do procedimento de défice excessivo por causa da injeção de dinheiro no Banif. O dia do antigo reitor ficou marcado por uma ação na Póvoa do Varzim, com pescadores, em que contou com a presença do pai, Alberto.
Maria de Belém preferiu prometer uma presidência vigilante, sem falsas promessas, num dia em que a Nazaré foi ponto de passagem da candidata, tal como de Marcelo. A candidata esteve ainda em Aveiro – a segunda vez esta semana – para contactar com alunos e funcionários com necessidades especiais que estudam e trabalham na universidade. "Queria agradecer mais esta lição", disse a ex-presidente do PS.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt