page view
Octávio Ribeiro

Octávio Ribeiro

Belém assusta Marcelo

09 de janeiro de 2016 às 00:30

Marcelo sabe que só Maria de Belém o pode forçar a uma segunda volta.

Com o seu equilíbrio, moderação, matriz católica, Maria de Belém irá disputar o voto do centro ao único candidato do espaço da direita. E Marcelo não gosta de contrariedades. O desconforto do superfavorito foi nítido no debate de ontem. Fraco e rasteiro. Marcelo quase perdeu a compostura frente a uma frágil mulher, o que não é bom para uma imagem há anos pintada em tons de bonomia e superioridade ética.

Os candidatos falaram mais dos defeitos alheios do que de ideias próprias. Belém foi sorrindo enquanto espetava bem fundo ferretes com contradições comportamentais do adversário.

Marcelo está cheio de tiques, quase se deita sobre a mesa, o que leva a imagem a dar solavancos qual barco em mar traiçoeiro.

Ou o candidato da direita refaz o discurso e a atitude, ou poderá ir em perda até ao dia da votação. Nesse caso, Maria de Belém disputará com Nóvoa o lugar de finalista nos boletins da segunda volta. Também aí, Belém será mais incómoda para Marcelo do que um Nóvoa com perigosas leituras constitucionais.

Seria dramático o lugar de Presidente ser decidido entre um génio bipolar e um utópico extremista.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

A UE dos falcões

A UE financia o rearmamento de países onde o poder ameaça cair nas mãos de extremistas.

Um tal Luís Neves

O problema é que o super-polícia Luís Neves talvez não tivesse perfil para Diretor da PJ.

Metáfora peluda

Esta é a mais poderosa metáfora do estado do País na área da segurança.

Pobres políticos

Muitos dos que melhor poderiam servir Portugal não estão disponíveis para aceitar.

Todos somos culpados

Este miúdo - apesar do seu ato desesperado - e a sua pequena irmã precisam de ser protegidos.

Mais Lidas

Ouça a sua rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8