page view

Cadeia para dupla que assaltou prostitutas em Portimão

Supremo Tribunal de Justiça manteve penas de 5 anos e meio para serrador; e sete anos para cadastrado.

16 de fevereiro de 2026 às 01:30

Um trabalhador de uma serração, de 36 anos, e um cadastrado que com ele vivia, ambos toxicodependentes, viram o Supremo Tribunal de Justiça confirmar as penas a que estão condenados, respetivamente 5 anos e 6 meses e 7 anos de prisão, por um roubo cometido em agosto de 2024, em Portimão, num apartamento utilizado por duas prostitutas na sua atividade de troca de dinheiro por sexo. 

Segundo o acórdão do Supremo, os dois condenados fizeram-se passar por clientes para ganhar acesso ao local. Cumprimentaram-se com dois beijinhos na cara e seguiram cada um para um quarto com uma mulher. Assim que o cadastrado entrou no quarto, fechou a porta e "passou o braço direito por cima do ombro de ofendida e encostou-lhe uma faca ao pescoço, dizendo: 'Fica quieta, fica quieta!'". Arrastou-a para o quarto onde estava o cúmplice com uma faca apontada à segunda prostituta e a tapar-lhe a boca com a mão.

"Os dois arguidos encaminharam as ofendidas contra a sua vontade para a casa de banho, tendo uma sido encaminhada para o interior do duche e a outra ficado junto à sanita", explicam os juízes. O serrador ficou a vigiá-las e o cadastrado passou revista aos quartos, tirando a uma das vítimas 3 264€ (dentro de um par de botas no roupeiro) e um telemóvel, e a outra 1 037€. O serrador retirou da mochila abraçadeiras em plástico, que usou para amarrar as mãos das vítimas, e fita adesiva com que lhes tapou a boca.

O cadastrado disse-lhes que dava um tiro na testa a cada uma caso tentassem fugir nos dois minutos seguintes. E fugiram ambos. Abaram mais tarde detidos pela Polícia Judiciária. Condenado em primeira instância em julho do ano passado, tentaram recurso: o serrador alegando ser primário; e o cadastrado dizendo estar arrependido. O Supremo negou provimento a ambos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8