Soares morre às 15h28 ao lado dos filhos
Antigo Presidente da República faleceu este sábado à tarde no hospital, onde estava internado desde o dia 13 de dezembro.
A notícia da morte de Mário Soares foi conhecida às 15h41, apenas 13 minutos depois da hora oficial do óbito: 15h28. Ao fim de 26 dias de internamento, após ter dado entrada no Hospital da Cruz Vermelha no dia 13 de dezembro, o ex-Presidente da República morreu este sábado à tarde, aos 92 anos, com os dois filhos ao lado.
"A minha irmã Isabel e eu estávamos a seu lado. Como sempre, desde que nascemos", escreveu João Soares na rede social Facebook, horas depois do anúncio oficial do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa.
"Na presença constante dos seus filhos, às 15h28 do dia 7 de janeiro de 2017, ocorreu o falecimento do Dr. Mário Soares", confirmou oficialmente o diretor clínico do hospital, Manuel Pedro Magalhães, ladeado por Isabel e João Soares, visivelmente emocionados, que fizeram questão de fazer um agradecimento público.
"Em nome da família, queria agradecer profundamente a forma como o meu pai foi tratado durante os 26 dias em que aqui esteve, tal como tinha acontecido com a nossa mãe, que aqui faleceu há um ano e meio", afirmou João Soares.
Ao longo da tarde, foram várias as personalidades que passaram pelo hospital, para prestar solidariedade à família. A primeira foi o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que logo após fazer uma declaração pública em Belém dirigiu-se à unidade de saúde, sendo seguido pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina. Pelas 18h30, o corpo de Soares deixou o hospital.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt