Solidários com Sócrates (COM VÍDEO)
Mais de 300 pessoas prestaram ontem a última homenagem a Fernando Pinto de Sousa, pai do ex-primeiro-ministro José Sócrates, em Vilar de Maçada, Alijó.
No momento de dor, o ainda líder do PS contou com o conforto de dezenas de personalidades do partido, entre os quais vários antigos ministros e autarcas. Contou ainda com a presença de Valentim Loureiro e Avelino Ferreira Torres, ex-autarca do Marco de Canaveses, eleito pelo CDS, que surpreendeu os socialistas.
José Sócrates esteve sempre acompanhado pelos dois filhos, José Miguel, de 18 anos, e Eduardo (Duda), de 16. O mais novo, visivelmente mais abatido pela morte do avô, não largou a mão do pai durante o cortejo da igreja até ao cemitério. Sofia Fava, ex-mulher de Sócrates e mãe dos dois jovens, também compareceu acompanhando Maria Adelaide Monteiro, mãe de Sócrates. Divorciada de Fernando Pinto de Sousa há muitos anos, Maria Adelaide apresentou os pêsames à viúva, Maria José.
António José, irmão mais novo de Sócrates, não foi ao funeral do pai. Está novamente internado num hospital de Lisboa, devido a doença pulmonar.
"Força Zé", foram as palavras que José Sócrates mais ouviu dos amigos, familiares e habitantes de Vilar de Maçada. Entre abraços de solidariedade, Sócrates conteve a emoção e reconfortou a viúva do pai. O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho fez-se representar pelo seu chefe de gabinete, Francisco Ribeiro de Menezes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt