Spinumviva esclarece relação com "clientes pontuais"
Empresa da família do primeiro-ministro diz que todos os serviços tiveram "um valor reduzido".
A Spinumviva, empresa da família do primeiro-ministro, quebrou o silêncio sobre a relação com os "clientes pontuais" enunciados na nova declaração de interesses de Luís Montenegro, através de um comunicado.
Embora considere que "a publicitação destes clientes" não é da sua "responsabilidade", a Spinumviva confirma que as "empresas que ainda não tinham sido referidas foram clientes pontuais".
À Portugalenses Transportes, uma empresa de transporte de mercadorias de Vila Nova de Gaia, foi prestada "consultoria na área da gestão estratégica e empresarial". Na "área do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados", foram prestados serviços à consultora INETUM Portugal, à ITAU - Instituto Técnico de Alimentação Humana, à Sogenave - Sociedade Geral de Abastecimentos A Navegação e Indústria Hoteleira e à Grupel, SA, uma empresa do setor da energia de Vagos.
De acordo com a Spinumviva, todos estes serviços tiveram "um valor reduzido" - "em nenhum dos casos os valores excederam os 1500 euros mensais" - e duraram "entre seis e 18 meses".
Ao Grupo Joaquim Barros Rodrigues e Filhos, a gasolineira de Braga que pagou 194 mil euros num ano de faturação recorde da empresa da família do primeiro-ministro (2022), os serviços foram prestados em 2021 e 2022. A relação com a maioria das empresas referidas terminou em 2022 e, "desde 2023, os clientes permanentes na área da proteção de dados representam mais de 99% da faturação" da Spinumviva.
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