Trabalhadores independentes recebem subsídio de desemprego

Vão ser pagos ainda este mês os primeiros subsídios de desemprego a trabalhadores independentes.

15 de maio de 2013 às 19:45
Partilhar

O secretário de Estado da Segurança social e Solidariedade Marco António Costa esteve no Parlamento esta quarta-feira e anunciou o pagamento do subsídio de desemprego, que até agora não era permitido aos trabalhadores não dependentes.

A certeza foi deixada pelo secretário de estado Marco António Costa durante o debate solicitado pelo PCP para discutir as alterações aos apoios sociais.

Pub

Marco António Costa justificou ainda o aumento em flecha dos pedidos de abono de família, considerando que os números subiram por causa do ajustamento das regras do abono. Ou seja, desde janeiro que as famílias podem recorrer ao abono tendo por base os rendimentos dos últimos 3 meses e não como acontecia antes, com base nos rendimentos do ano anterior.

O debate foi solicitado pelo PCP sobre as alterações dos regimes de proteção social no desemprego, morte, dependência, rendimento social de inserção, complemento solidário para idosos,pedido pelo PCP.

Pub

Marco António Costa respondeu ainda a outras questões da oposição, nomeadamente sobre o programa de emergência social, onde são investidos 50 milhões de euros investidos no programa de emergência alimentar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar