Treze dirigentes de Gaia põem lugar à disposição após informação de que é "prática comum"
Na terça-feira, Luis Filipe Menezes tomou posse como presidente daquela autarquia do distrito do Porto, terminando um ciclo de 12 anos de governação socialista.
Treze dirigentes da Câmara de Vila Nova de Gaia colocaram o lugar à disposição depois de lhes ter sido dito que era "prática comum" aquando de mudança política de liderança, segundo despacho a que a Lusa teve este sábado acesso.
Na terça-feira, Luis Filipe Menezes (PSD/CDS-PP/IL) tomou posse como presidente daquela autarquia do distrito do Porto, terminando um ciclo de 12 anos de governação socialista.
Segundo um despacho, assinado pelo novo autarca e datado de 07 de novembro, sexta-feira, aqueles dirigentes puseram o lugar à disposição depois de lhes ter sido colocada "a questão de que é prática comum quando da mudança de liderança politica municipal" os dirigentes municipais "colocarem os seus cargos à disposição do presidente".
Ainda segundo o mesmo despacho, "considerando que face a esta exposição de prática comum os dirigentes (...) colocaram à disposição do executivo municipal os seus cargos que vinham ocupando em Comissão de Serviço".
"Avaliando caso a caso, esta disponibilidade, o presidente da Câmara Municipal, tendo em conta nova dinâmica que se pretende imprimir aos serviços, aceita a cessão imediata dessas comissões de serviço", lê-se.
Do grupo, constam chefes de divisão e diretores de departamento de áreas como mobilidade, transportes, empreitadas de vias e espaço público, Politicas sociais, urbanismo ou manutenção de vias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt