UGT diz que reunião com ministra do Trabalho foi "construtiva" e considera que Governo está aberto para a negociação

Encontro realizou-se depois da greve geral de protesto em relação às medidas apresentadas pelo executivo para a revisão da lei laboral.

Atualizado a 16 de dezembro de 2025 às 19:14
Mário Mourão, UGT Foto: Lusa
Partilhar

O secretário-geral da UGT, Mário Mourão, veio referir que a reunião desta terça-feira com a ministra do Trabalho foi "construtiva" e considerou que o Governo "está aberto para a negociação", no que toca à revisão do pacote laboral. "Foi uma reunião que trouxe para a mesa a confiança precisa" para que se possa chegar a um acordo, avançou em declarações aos jornalistas após o encontro.

"Temos de partir a pedra, pedra dura. Vamos continuar este trabalho, com um reinício positivo que espero que traga frutos para chegar a um acordo", afirmou o secretário-geral da UGT.

Pub

Questionado sobre a existência de um calendário para as reuniões bilaterais entre a central sindical e o Governo de Luís Montenegro, Mário Mourão responder que os encontros "podem acontecer a qualquer momento".

O secretário-geral da UGT disse que viu sinais positivos na reunião com a ministra do Trabalho sobre a reforma laboral e adiantou que a central sindical vai apresentar uma contraproposta, incluindo com medidas que não constam do anteprojeto.

No final do encontro com Rosário Palma Ramalho, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, Mário Mourão não esclareceu os contornos do que lhe foi apresentado pela ministra do Trabalho, mas fez questão de sublinhar que viu espírito negocial do lado do executivo.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar