page view

Nova baixa na estrutura do Governo de Montenegro

Após contacto do CM, Patrícia Cerdeira demitiu-se do cargo de assessora da ministra Rita Júdice.

18 de abril de 2024 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Nova baixa na estrutura do Governo de Montenegro

Esteve menos de 8 horas no cargo. Patrícia Cerdeira era a nova assessora da ministra da Justiça, Rita Júdice, mas já se demitiu. A ex-jornalista da RTP abandonou o cargo depois de confrontada pelo CM sobre as posições assumidas nas redes sociais, há uns meses, onde apoiava António Costa e criticava o Ministério Público (MP) e a PJ. As vítimas, na opinião de Patrícia Cerdeira, são quase sempre os governantes. A ex-assessora do ministro da Economia, no último Governo de Costa, elogia, por exemplo, o trabalho da PJ de Setúbal quando prende os raptores e homicidas de Jéssica - a menina assassinada em Setúbal -, mas quando se trata de políticos, a opinião é diferente.

"Esqueci-me de dizer uma coisa. Que nunca tenhamos o azar de cair nas mãos do Ministério Público", escreveu em dezembro do ano passado, no dia em que Marcelo dissolveu o Parlamento. Em fevereiro deste ano, surgia ao lado da onda de indignação pela operação da PJ na Madeira. "Siga para bingo e viva a Justiça", escreveu de forma irónica, dias depois de comparar as decisões do Conselho Superior do Ministério Público com o que era praticado no tempo da ditadura.

Esta é a segunda demissão em dois dias na estrutura do Governo. O primeiro caso aconteceu com Patrícia Dantas, nomeada adjunta do ministro das Finanças e também na sequência de uma notícia do CM, dando conta de que está acusada de um crime de fraude na obtenção de subsídios.

SAIBA MAIS

Assessora de Cabrita

Patrícia Cerdeira foi jornalista da RTP e Antena 1. Em 2017, foi nomeada assessora do então ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Mais tarde, em março de 2022, mudou para o Ministério da Economia.

Confirma demissão

Contactada pelo CM, antes de abandonar o cargo, Patrícia Cerdeira disse: "Todos temos direito à nossa vida pessoal e às nossas convicções. O trabalho é uma coisa à parte." Poucas horas depois, confirmou a demissão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8