page view

Ministra da Saúde promete reorganizar obstetrícia

Ana Paula Martins reconhece dificuldade em atrair equipas de saúde materno-infantil para o Serviço Nacional de Saúde.

20 de agosto de 2024 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Ministra da Saúde promete reorganizar obstetrícia

A ministra da Saúde reconhece que há muito que o Serviço Nacional de Saúde não consegue atrair profissionais de saúde materno-infantil.

"O SNS tem neste momento apenas 40% dos obstetras ao seu serviço. A reorganização da Obstetrícia tem de ser feita”, defendeu na segunda-feira Ana Paula Martins, à margem da inauguração do Centro de Atendimento Clínico do Porto.

Pela primeira vez, a governante admite a concentração dos serviços de Obstetrícia, depois da mesma ideia ter sido falada há dias pelo diretor executivo do SNS, António Gandra d’Almeida.

Ana Paula Martins sublinhou, no entanto, que as soluções para que não haja serviços fechados nos hospitais não passam apenas “por encerramentos ou concentrações”, e admite aplicar o que a comissão técnica criada pelo Governo sugerir.

“Admito aquilo que a comissão técnica entender que deve ser feito para bem das mães e das crianças”, disse. Deixou também a garantia de que as eleições autárquicas do próximo ano não vão impedir que sejam tomadas as medidas. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8