page view

Ventura afirma que o "Estado é o pior gestor de todos" e que as casas públicas "vão para os mesmos coitadinhos de sempre"

"Para que é que serve este Governo?": Líder do Chega também criticou a resposta ao apagão.

02 de maio de 2025 às 19:26

O líder do Chega, André Ventura, afirmou, esta sexta-feira, no 'Grande Jornal' da CMTV, que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, mentiu ao País e procurou ocultar informação no caso da empresa Spinumviva.

“Há medida que a história avança há uma coisa que fica clara. Uma série de empresas que tinham relação comercial com o primeiro-ministro ganharam mais dinheiro do Estado", afirmou Ventura.

André Ventura garante que Montenegro "queria esconder isto para as eleições”. "Se o primeiro-ministro não tinha nada a esconder tinha dito tudo de início", frisa.

Sobre o apagão, Ventura refere que também não estaria preparado para lidar com o incidente desde o minuto zero. No entanto, o político alerta que já foram gastos centenas de milhões de euros no SIRESP e este não funciona. "Para que é que serve este Governo?", criticou o político.

No tema da Habitação, o líder do Chega afirma que o "Estado é o pior gestor de todos" e que as casas públicas "vão para os mesmos coitadinhos de sempre".

"Quem ocupa casas está a cometer um crime e tem de ser despejado", frisou.

Na Saúde, Ventura defende que tem de haver uma reforma profunda no setor. 

Já na área da Defesa, o político refere que o País tem que ter duas políticas: uma carreira militar atrativa e investir em estruturas militares obsoletas em Portugal.

Sobre apoiar um governo da AD, André Ventura garante que aprova as medidas que forem boas, seja de que partido for.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8