Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

António Costa a "ouvir" Comissão Política

Programa de governo aprovado no sábado.
8 de Novembro de 2015 às 22:17
O secretário-geral do PS António Costa
O secretário-geral do PS António Costa FOTO: Pedro Catarino

O secretário-geral do PS já entrou na sede nacional, no largo do Rato, para "ouvir" a Comissão Política, depois de o seu homólogo comunista, Jerónimo de Sousa, ter confirmado o acordo negociado com os socialistas.

"Vamos ouvir a reunião da Comissão Política", limitou-se a dizer António Costa, pelas 21h52, à entrada para o Palácio Praia, acompanhado pelo deputado e antigo ministro da Segurança Social Vieira da Silva. Costa saíra às 20h03 "para jantar".

O líder socialista acompanhou via televisão a conferência de imprensa da rua Soeiro Pereira Gomes, na qual Jerónimo de Sousa garantiu existirem condições para uma solução governativa "duradoura", protagonizada pelo PS.

O PS reúne este domingo a sua Comissão Política após, na véspera, a Comissão Nacional ter aprovado o "Programa de Governo para a XIII Legislatura", proposto pela equipa de Costa, após negociações com Bloco de Esquerda, PCP e PEV.

Os dirigentes socialistas presentes aprovaram o acordo por esmagadora maioria: 163 votos a favor, sete contra e duas abstenções.

PS largo do Rato Comissão Política Programa de Governo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)