Secretário-geral pede foco nas legislativas.
A antiga presidente do PS, Maria de Belém, vai avançar com uma candidatura à Presidência da República. O anúncio foi feito segunda-feira ao mesmo tempo em que o líder socialista, António Costa, estava em direto na televisão.
Numa nota às redações, Belém foi taxativa: "Apresentarei publicamente a minha candidatura após as eleições legislativas de 4 de outubro". O anúncio pode ser logo no dia 5 de outubro.
A ex-ministra avança "para evitar especulações", por respeito aos seus apoiantes, garantindo que comunicou previamente a decisão a António Costa.
Em direto na SIC Notícias, o líder do PS reconheceu ter falado com a ex-presidente do partido. "Só me disse que ia fazer essa nota". Mas o secretário-geral socialista avisou Belém que a prioridade são as legislativas. De manhã, a ex-dirigente surgiu ao lado de Costa na entrega das listas de candidatos PS por Lisboa, na qual é suplente.
No partido, entre os apoiantes de Belém, existe a convicção de que o processo acelerou com a entrevista de Costa à ‘Visão’, a realçar estima pelo ex-reitor Sampaio da Nóvoa, que ficará na corrida com ou sem o apoio do PS. Do lado de Nóvoa, o ex-deputado socialista Vítor Ramalho acusou Belém de perturbar as eleições legislativas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.