page view

Câmara de Arraiolos compra livros ao vice

Contrato foi feito por ajuste direto, no valor de 5205 euros.

24 de setembro de 2017 às 01:30

O que têm em comum o vice-presidente da Câmara de Arraiolos (CDU), Jorge Piteira Macau, a papelaria Borrachinha, sediada no concelho, e a autarquia? A resposta é simples: um ajuste direto de 5205 euros para fornecer manuais escolares. O contrato foi feito a 26 de agosto do ano passado e Jorge Macau é oficialmente um dos gerentes.

A Câmara não vê qualquer conflito de interesses no processo. A autarca Sílvia Pinto garante ao CM que o município de Arraiolos "sempre tem pautado a sua ação no estrito respeito e cumprimento dos procedimentos legais e de transparência que foram aplicados na aquisição em causa".

O CM contactou a papelaria, que confirmou a relação do autarca com aquele estabelecimento. Isto apesar de Jorge Macau não lidar no dia a dia com a pequena loja de Arraiolos.

O contrato em causa foi feito com um prazo de trinta dias, em época pré-escolar, para a compra de "livros, brochuras e folhetos impressos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8