page view

Candidata do Chega a Setúbal retira candidatura após ser acusada de receber milhares de euros de empresário

Alegado financiador ter-lhe-á emprestado 20 mil euros e pago um carro de 38 400 euros.

19 de agosto de 2025 às 01:30

Lina Lopes, do Chega, retirou a candidatura à câmara de Setúbal por ter sido acusada de receber dinheiro de um empresário. “Face à campanha difamatória e às tentativas de chantagem de que tenho sido alvo nos últimos dias, tomei a decisão de retirar a minha candidatura à câmara de Setúbal. Esta decisão não decorre de qualquer reconhecimento das falsas acusações que me são dirigidas — as quais rejeito categoricamente”, anunciou Lina Lopes.

A desistência foi concertada com o presidente do Chega, adiantou o próprio André Ventura. Lina Lopes vai ser substituída pelo seu número dois, António Cachaço.

Nas redes sociais, circularam capturas de ecrã com mensagens de um empresário (alegadamente chamado Vítor Pilas), que revelou ter pago “almoços, jantares e lanches” a Lina Lopes e que supostamente lhe teria emprestado 20 mil euros e também lhe teria pago um carro de 38 400 euros. O empresário exigia a devolução do dinheiro emprestado até ao passado domingo. “Andavas a falar mal de mim a todos e sabes bem, mas agora vais provar-me onde fui preso por tráfico de droga”, dizia o alegado financiador.

Lina Lopes foi deputada do PSD, vice-secretária da Mesa da Assembleia da República e membro do Secretariado Executivo da UGT. Desvinculou-se do PSD em janeiro para se candidatar a Setúbal pelo Chega, já depois de ter integrado o gabinete do vice-presidente da Assembleia da República Diogo Pacheco de Amorim (Chega).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8