page view

Carlos Moedas só mantém um vereador em lugar elegível

Presidente da câmara de Lisboa 'deixa cair' a filha de Helena Roseta.

18 de agosto de 2025 às 16:21

Carlos Moedas, candidato a um segundo mandato na presidência da câmara de Lisboa, manteve apenas um vereador em lugar elegível na lista da coligação ‘Por Ti, Lisboa’, o centrista Diogo Moura, que chegou a suspender o mandato devido a um processo em que foi ilibado de uma alegada fraude em eleições internas do CDS.

Um dos elementos que vai sair da equipa de Moedas é Filipa Roseta, filha de Helena Roseta, que nos últimos quatro anos foi vereadora com os pelouros da Habitação e das Obras Municipais.

O número dois da lista é Gonçalo Reis, antigo presidente da RTP e irmão do ex-ministro da Economia, Pedro Reis. Para número três, Moedas foi recrutar a da câmara de Oeiras, Joana Baptista, para tratar da higiene urbana da capital. 

Tanto o CDS como a IL têm dois nomes em lugares elegíveis. "Queremos ganhar, somos aqueles que melhor podemos servir os lisboetas, que sabemos melhor, que temos essa experiência", disse Moedas esta segunda-feira, após a entrega das listas no Tribunal Cível de Lisboa da coligação PSD/CDS/IL. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8