Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Carneiro Jacinto com 4432 euros

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, António Carneiro Jacinto, foi nomeado, segundo um despacho ontem publicado em ‘Diário da República’, para o cargo que exerce desde a tomada de posse do Governo de José Sócrates, a 12 de Março de 2005.
4 de Maio de 2006 às 00:00
De acordo com o documento, António Carneiro Jacinto terá uma remuneração mensal de 4432 euros e sempre que se deslocar em missão oficial no País ou no estrangeiro terá direito a um abono de despesas de transporte e ajudas de custo. A nomeação foi feita por um ano e tem efeitos reportados a 12 de Março do ano passado.
António Carneiro Jacinto foi adido de Imprensa em Paris até Fevereiro deste ano, cargo que deixou depois do ministro dos Negócios Estrangeiros, Freitas do Amaral, ter decidido cortar nas despesas e dispensar 39 funcionários.
Desde 2004, porém que Carneiro Jacinto estava em Portugal como porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros quando o ex-ministro António Monteiro tutelava a pasta. Depois da saída de António Monteiro do Palácio das Necessidades, Carneiro Jacinto foi convidado pelo actual ministro para permanecer no cargo.
Ver comentários