page view

Chega acusado de bullying no hemiciclo a deputada cega

Pedro Nuno Santos sublinhou que o partido não vai compactuar com o "desrespeito do Chega".

14 de fevereiro de 2025 às 11:04
A carregar o vídeo ...

Chega acusado de bullying no hemiciclo a deputada cega

O secretário-geral do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos, sublinhou na quinta-feira que o partido não vai compactuar com o "desrespeito do Chega", na sequência dos insultos que ocorreram durante o debate dedicado à inclusão no ensino superior.

Pedro Nuno Santos recorreu à rede social X para condenar as declarações da deputada Diva Ribeiro, que acusou a socialista Ana Sofia Antunes, que é cega, de "só conseguir intervir em assuntos que, infelizmente, envolvem deficiência".

O grupo parlamentar socialista já informou que vai levar a questão à conferência de líderes.

A bancada parlamentar do Chega foi então acusada de ofensas e bullying no hemiciclo à deputada Ana Sofia Antunes.

A deputada do PS Marina Gonçalves acusou Diva Ribeiro de "ofender a honra da bancada parlamentar" e o "trabalho sério" dos deputados socialistas, que "todos os dias trabalham em prol da população e que não vêm para aqui fazer acusações" sem olhar para "o próprio umbigo".

"Secalhar deviam aprender a falar daquilo que são as necessidades das pessoas e [a não] desrespeitar aquilo que é o trabalho sério que os grupos parlamentares fazem por igual, porque aqui somos todos iguais e falamos por igual sobre qualquer tema", disse Marina Gonçalves.

A bloquista Joana Mortágua também interveio e denunciou ofensas por parte da bancada parlamentar do Chega dirigidos a Ana Sofia Antunes quando os microfones estavam desligados.

"Quero dizer que desta bancada se ouviu bem e espero que fique registado o bullying relativamente a uma pessoa com deficiência e as ofensas que foram feitas por parte da bancada do Chega", acusou.

A deputada do Bloco de Esquerda espera ainda que "no momento em que se discuta projetos sobre apoio com pessoas com deficiência, a única bandeira que aquela bancada [do Chega] tem a erguer é a da vergonha".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8