page view

De vendedor de sumos e doces a ‘solucionador de problemas’

Fernando Tavares Pereira orgulha-se do passado de trabalho que aos cinco anos o levou a vender nas feiras.

22 de setembro de 2017 às 01:30

Fernando Tavares Pereira tem 61 anos e um passado de trabalho. Muito, conta com orgulho. Diz que só tem a quarta classe, mas que fez um império com suor e lágrimas. Foi apontado por duas vezes como candidato à presidência do Sporting e levou Jaime Marta Soares, o ‘homem dos bombeiros’, para a Assembleia Geral do clube. Hoje, concorre pelo PSD à Câmara de Tábua.

Fernando Tavares Pereira não esquece as origens humildes, nem o facto de ter começado a trabalhar aos cinco anos. Primeiro em feiras, onde vendia cervejas, pirolitos e laranjas. Depois numa serralharia, onde aos dez anos conciliava o trabalho de oficina com o de vendedor de seguros. Agora, só lhe falta atingir os sonhos de menino: gerir o município.

Fernando Pereira quer fazer por Tábua o que Tábua já fez por ele. O candidato do PSD é também empresário em áreas como a metalomecânica, a construção, o turismo, a saúde e a produção agrícola.

Ainda assim, garante ter tempo livre para a política, tendo por mote de campanha resolver os problemas de saneamento e os transportes.

Gerir a câmara como já fez nas empresas

PORMENORES 

Infância de trabalho

Aos cinco anos ia com os pais e os oito irmãos para as feiras da região. Andava com um balde de gelo a vender laranjada, pirolitos e cerveja.

Aos 10 anos fazia seguros

Já trabalhava numa serralharia quando fez a escolaridade obrigatória (4ª classe). Aos dez anos conciliava o trabalho na oficina com a venda de seguros. Aos 17 anos abriu a sua própria serralharia.

Pequeno império

É fundador do grupo Tavfer, com negócios na metalomecânica, construção civil, inspeção automóvel, agricultura, saúde, turismo e hotelaria. Tem mais de 700 empregados em 5 países.

Tourizense e Sporting

Fora dos negócios, presidiu ao Tourizense com várias subidas de divisão da distrital de Coimbra aos campeonatos nacionais. No Sporting, o seu nome foi apontado à presidência, mas nunca quis ir a votos. Indicou Jaime Marta Soares para a presidência da Assembleia Geral do clube leonino.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8