page view

"Devemos cumprir a democracia": Montenegro vota antecipadamente "apesar das preocupações e tarefas" dos últimos dias

"Somos capazes de fazer essa conciliação, como seremos capazes de superar os momentos de provação que enfrentamos. Com sentido de ambição e futuro", referiu Montenegro.

01 de fevereiro de 2026 às 18:46

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, exerceu o direito de voto na segunda volta das eleições presidenciais, de forma antecipada, este domingo. "Apesar das preocupações e tarefas que a todos nos mobilizam por estes dias - e a que estou completamente dedicado - devemos cumprir com sentido de responsabilidade a nossa democracia e participar nas escolhas sobre o nosso futuro coletivo", escreveu o primeiro-ministro numa nota na rede social X.

O Chefe do executivo votou na Escola Básica de 1º CEB nº2 de Espinho, distrito de Aveiro.

"Somos capazes de fazer essa conciliação, como seremos capazes de superar os momentos de provação que enfrentamos. Com sentido de ambição e futuro", referiu.

O primeiro-ministro esteve reunido este domingo em Conselho de Ministros extraordinário e anunciou o prolongamento do estado de calamidade até dia 8 de fevereiro. "Quer isto dizer que se mantém em vigor todas as áreas de coordenação operacional e as medidas que agilizem procedimentos para enfrentarmos situações de adversidade climatérica que ainda temos pela frente", referiu o primeiro-ministro, alertando que é expectável que existam cheias e inundações nos próximos dias.

O Governo anunciou ainda um pacote de apoios que poderá atingir os 2,5 mil milhões de euros para responder aos estragos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8