Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

DURÃO DIZ QUE JÁ FEZ MAIS DO QUE PS EM TRÊS ANOS

O primeiro-ministro e líder do PSD, Durão Barroso, esteve ontem reunido com o seu grupo parlamentar para fazer o balanço dos três meses de poder.
4 de Julho de 2002 às 22:42
Barroso não poupou a oposição e em especial o PS, disse que os socialistas “estão a incorrer num erro gravíssimo ao tentarem passar para a opinião pública a ideia de que o Executivo está nos últimos três meses de mandato, quando está nos três primeiros meses”.

O chefe do Governo faz um balanço positivo do trabalho que tem feito e disse mesmo que “fez mais em três meses do que o anterior Governo em três anos”. “Aprovámos leis estruturantes, está a dar-se a ideia de trabalho de mudança, que não é com retórica que se resolve o problema.”

Também para fazer o balanço da acção governativa, o Governo reúne-se amanhã, na residência oficial, em S. Bento. Trata-se de um encontro informal, que contará com a presença de todos os ministros e de todos os secretários de Estado, precisamente no dia em que o Executivo faz três meses que está em funções.

Da agenda de trabalhos constam a análise das medidas “estruturantes tomadas até agora, nomeadamente a Reforma da Segurança Social, Rendimento de Inserção Social, Gestão Hospitalar, Imigração, Ensino (avaliação das escolas e estatuto do estudante) e Justiça (Lei da Acção Executiva)”. Os trabalhos iniciam-se da parte da manhã, fazem uma pausa para a foto de família, após o almoço, e ao fim da tarde será o próprio primeiro-ministro que dará conta do balanço da acção governativa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)