page view

Ex-administradora da Lusa na lista de Carlos Moedas à Assembleia Municipal de Lisboa

Helena Ferro Gouveia terá direito a uma senha de presença (92,07 euros) por cada participação nos trabalhos.

19 de agosto de 2025 às 14:49

"Sou candidata à Assembleia Municipal de Lisboa pelo CDS e não posso deixar de agradecer ao Nuno Melo a confiança e ao Carlos Moedas a liderança", anunciou Helena Ferro Gouveia nas redes sociais. 

Durante cerca de dois anos (2021-2023), Ferro Gouveia acumulou funções de administração na Lusa e na Global Media, e ainda de diretora de comunicação do Grupo Bel. Depois disso, foi trabalhar como assessora de comunicação no gabinete da presidente da câmara de Almada, Inês de Medeiros (PS), com uma avença mensal de 3075 euros.

Foi contratada por ajuste direto pela autarquia, num montante de 89 175 euros por 884 dias de trabalho "prestado em completa autonomia técnica e sem subordinação nem sujeição a horário de trabalho". 

Em resposta a comentários à sua publicação nas redes sociais, Ferro Gouveia referiu que o cargo de deputado municipal não é remunerado. "Aceitar concorrer a um cargo não remunerado é serviço cívico", apontou a ex-administradora da Lusa. 

Embora o cargo não seja remunerado, é atribuída aos deputados municipais uma senha de presença pela participação nos trabalhos, quer se trate de reuniões plenárias da Assembleia ou de reuniões das suas comissões. O valor de cada senha de presença corresponde a 2% do valor base da remuneração do presidente da câmara (92,07 euros).

A coligação 'Por ti, Lisboa' une PSD, CDS e Iniciativa Liberal, sendo encabeçada pelo atual presidente da câmara, o social-democrata Carlos Moedas, que em lugar elegível na lista. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8