Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Freitas garante que fica no Executivo

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, António Carneiro Jacinto, negou ontem “categoricamente” que o chefe da diplomacia portuguesa, Diogo Freitas do Amaral, esteja a preparar a sua saída do Governo.
6 de Setembro de 2005 às 00:00
Freitas do Amaral
Freitas do Amaral FOTO: Jorge Paula
“Há muita gente que gostaria que isso acontecesse, mas a esses, o professor Freitas do Amaral responderá com o seu trabalho empenhado, no dia-a-dia, à frente do Ministério dos Negócios Estrangeiros”, acrescentou.
“Desminto categoricamente que esteja nas intenções do professor Diogo Freitas do Amaral deixar o Governo”, declarou o porta-voz.
O CM publicou ontem uma notícia, com chamada de primeira página, intitulada “Freitas prepara saída”. A notícia refere ainda que o candidato presidencial apoiado pelo PS, “Mário Soares, tentou obter o apoio de Freitas, mas o ministro mostrou-se pouco interessado em apoiá-lo”.
“Mário Soares não pediu, em ocasião nenhuma, o apoio de Freitas do Amaral à sua candidatura”, contrapôs António Carneiro Jacinto, confirmando “que o dr. Soares pediu para se encontrar com o ministro, que o recebeu há oito dias, durante uma hora” mas que “não pediu apoio nenhum”.
Sobre as questões orçamentais, o porta-voz do ministro dos Negócios Estrangeiros disse que Freitas do Amaral “manteve uma reunião com o ministro das Finanças (Teixeira dos Santos), na segunda-feira, da qual não saiu insatisfeito”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)