page view

Governo português prepara resposta a pedido de esclarecimento da Rússia sobre a crise na Ucrânia

"Recebemos" essa carta, que "está a ser analisada e merecerá, naturalmente, resposta", disse fonte oficial do gabinete.

03 de fevereiro de 2022 às 19:28

O Ministério dos Negócios Estrangeiros está a analisar e vai responder à carta enviada pela Rússia aos Estados-membros da NATO e da OSCE em que pede que se pronunciem individualmente sobre a crise na Ucrânia, revelou esta quinta-feira fonte oficial.

"Recebemos" essa carta, que "está a ser analisada e merecerá, naturalmente, resposta", disse fonte oficial do gabinete do Ministro dos Negócios Estrangeiros, questionado pela Lusa sobre se tinha recebido e já havia resposta à carta de Moscovo.

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, enviou cartas aos Estados-membros da NATO e da OSCE a pedir que divulguem o que pensam sobre a crise na Ucrânia, independentemente da posição das duas organizações.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8