Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Guterres recebe esta segunda-feira prémio da CPLP pela promoção da língua portuguesa

Secretário-geral das Nações Unidas recebe o prémio numa cerimónia em Lisboa em que estará presente o Presidente da República.
Lusa 5 de Novembro de 2018 às 05:12
António Guterres
António Guterres
António Guterres
António Guterres
António Guterres
António Guterres

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, vai receber esta segunda-feira em Lisboa o prémio José Aparecido de Oliveira, atribuído pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), pelo contributo para a promoção da língua portuguesa.

Os chefes de Estado e de Governo da CPLP tomaram esta decisão em julho de 2018, na cimeira de Santa Maria (Sal, Cabo Verde), "pela atuação singular, com projeção internacional, na defesa e promoção dos princípios e valores da CPLP, bem como pelo elevado contributo na promoção e difusão da Língua Portuguesa", adianta a organização lusófona num comunicado.

O antigo primeiro-ministro português e ex-alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres, participou, enquanto primeiro-ministro de Portugal, na cimeira constitutiva da CPLP, a 17 de julho de 1996, e recebe esta segunda-feira este prémio numa cerimónia em Lisboa em que estará presente o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)