page view

Jerónimo lamenta ausência do PS

Evidenciado afastamento durante quatro anos.

17 de setembro de 2015 às 11:58

O líder da Coligação Democrática Unitária (CDU), Jerónimo de Sousa, lamentou esta quinta-feira que o PS tenha estado "ausente" do combate à "política de direita" na última legislatura, ao comentar o debate televisivo da véspera frente ao líder socialista.

Durante uma visita à comunidade piscatória de Sesimbra, Jerónimo de Sousa reiterou ainda as diferenças de opções programáticas sobre a Segurança Social com o homólogo do PS, António Costa, e condenou a "imposição draconiana" de quotas de pesca por parte dos responsáveis de Bruxelas.

Para Jerónimo de Sousa, o "adversário principal nesta campanha é a política de direita", sem esquecer a divergência profunda sobre o "plafonamento" das contribuições para a Segurança Social, aprovado ainda no tempo do ex-primeiro-ministro socialista José Sócrates, e agora as propostas do PS de "baixa da Taxa Social Única" (TSU) ou as "reformas congeladas".

"Quando nos dizem que criticamos muito o PS e que não fazemos tanta crítica ao PSD e CDS é caso para perguntar onde andou o PS durante quatro anos, quem combateu a política de direita executada pelo PSD e CDS no Governo? O PS esteve ausente. Deixou-nos sozinhos com os trabalhadores, as populações, muitos trabalhadores socialistas, que lutaram em torno da defesa dos direitos do trabalho, serviços públicos, centros de saúde, tribunais, tanta área", afirmou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8