page view

Líderes da União Europeia querem reforçar cooperação para testes e rastreamento da Covid-19

Medida surge após subidas acentuadas de novas infeções do novo coronavírus na Europa.

16 de outubro de 2020 às 09:37

Os líderes da União Europeia (UE), reunidos em cimeira europeia em Bruxelas decidiram reforçar a cooperação para testes e rastreamento de casos positivos de Covid-19 no espaço comunitário, perante subidas acentuadas das novas infeções, foi anunciado esta sexta-feira.

"A situação é bastante séria, sem precedentes, e tomámos a decisão de reforçar a nossa cooperação europeia, especialmente no que toca aos testes e ao rastreamento", declarou o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.

Falando à entrada para o segundo dia da cimeira europeia, que hoje termina em Bruxelas, Charles Michel referiu que os chefes de Estado e de Governo da UE decidiram "organizar, de forma regular, [ações de] cooperação e coordenação".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8