page view

Marcelo expressa solidariedade para com o Canadá após massacre em escola

Massacre numa escola secundária provocou dez mortos e outras 25 pessoas ficaram feridas.

11 de fevereiro de 2026 às 14:12

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, transmitiu esta quarta-feira condolências e solidariedade à governadora-geral do Canadá, Mary Simon, após um massacre numa escola secundária que provocou dez mortos.

Segundo uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, o chefe de Estado português enviou à governadora-geral do Canadá "uma mensagem de sentidas condolências perante o ataque levado a cabo numa escola secundária na cidade de Tumbler Ridge", na Colúmbia Britânica, no Oeste do país.

"Na sua mensagem, o Presidente da República expressou a sua solidariedade com as vítimas e as suas famílias, bem como com o povo canadiano, desejando a rápida recuperação de todos os feridos", lê-se na nota.

A carregar o vídeo ...

Em fila e de mãos no ar: Vídeo capta estudantes a saírem de escola secundária no Canadá onde ocorreu tiroteio

VÍDEO: AP

A Polícia Montada Real Canadiana (RCMP) anunciou esta quarta-feira que dez pessoas morreram, incluindo a pessoa que se suspeita ser o atirador, num ataque a tiros numa escola secundária em Tumbler Ridge, pequena cidade no nordeste da província canadiana da Colúmbia Britânica.

Outras 25 pessoas ficaram feridas, sem risco de vida, de acordo com um comunicado da RCMP.

Tumbler Ridge, pequena cidade junto às montanhas, tem uma população de cerca de 2.400 pessoas e fica a mais de 1.000 quilómetros a nordeste de Vancouver, a maior cidade da Colúmbia Britânica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8