Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Marcelo envia condolências a chefe de Estado do Paquistão

O atentado em Lahore provocou pelo menos 72 mortes.
29 de Março de 2016 às 12:18
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa FOTO: António Cotrim/Lusa
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem de condolências ao Presidente do Paquistão pelas vítimas do atentado de domingo, em Lahore, que provocou pelo menos 72 mortes.

Numa mensagem publicada na segunda-feira à noite no 'site' da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa dirige-se ao Presidente da República Islâmica do Paquistão, Mamnoon Hussain, referindo: "Foi com a mais profunda consternação que tomei conhecimento do trágico e cobarde ataque terrorista ocorrido num parque público em Lahore, do qual resultou a morte de tantas vítimas inocentes".

Pelo menos 72 pessoas morreram e 359 ficaram feridas no atentado suicida no domingo à tarde, no parque Gulshan Iqbal, próximo de um parque infantil, cheio de famílias que ali se encontravam a festejar a Páscoa.

Os talibãs paquistaneses reivindicaram o atentado e afirmaram que visavam os cristãos, grupo que constitui um pouco menos de 2% da população do país de 200 milhões de habitantes, maioritariamente muçulmanos sunitas.

"Quero transmitir-lhe, Senhor Presidente, em meu nome e em nome do povo português, toda a solidariedade para com o sofrimento e o luto do povo paquistanês e, de modo particular, com as famílias das vítimas a quem dirigimos, através de Vossa Excelência, os sentimentos do nosso sentido pesar", conclui o Presidente português na mensagem de condolências.
Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa Presidente do Paquistão Lahore distúrbios guerras e conflitos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)