Margarida Marques: "Já comecei a fazer a minha agenda como futura deputada europeia"

Candidata em quarto lugar na lista do PS tem como prioridade construir um pilar europeu de direitos sociais vinculativo para todos os Estados-membros.
Por Lusa|17.03.19
  • partilhe
  • 2
  • +
Margarida Marques, candidata em quarto lugar na lista europeia do PS, afirma que já começou a fazer a sua agenda e tem como prioridade construir um pilar europeu de direitos sociais vinculativo para todos os Estados-membros.

Ex-secretária de Estado dos Assuntos Europeus entre 2015 e 2017, Margarida Marques considera que o grande desafio da sua candidatura nas eleições de 26 de maio reside precisamente no facto de ter trabalhado 21 anos para a Comissão Europeia e de ter sido membro do Conselho de Ministros da União Europeia (Conselho de Assuntos Gerais).

"Na prática é o fechar de um ciclo das instituições que efetivamente participam no processo de decisão ao nível europeu. Esse é para mim o desafio fundamental. Já comecei a fazer a minha agenda como futura deputada europeia, caso seja eleita, que é a agenda socialista para o próximo Parlamento Europeu", declara à agência Lusa a antiga líder da Juventude Socialista no início da década de 80.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!