Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Mata Cáceres deixa Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Portalegre, José Mata Cáceres (PSD), demitiu-se ontem do cargo alegando razões de natureza pessoal. A decisão de cessar funções foi comunicada ao executivo em reunião de câmara ordinária.
14 de Junho de 2011 às 00:30
José Mata Cáceres cumpria o terceiro mandato eleito pelo PSD
José Mata Cáceres cumpria o terceiro mandato eleito pelo PSD FOTO: DIREITOS RESERAVDOS

"Esta foi uma decisão muito ponderada e pensada de forma a não prejudicar a cidade e a garantir o bom funcionamento da autarquia", declarou Mata Cáceres, de 63 anos.

Segundo o CM apurou, há meses que o edil tinha a saída do executivo preparada, mas aguardou o anúncio para depois das eleições legislativas. A perda da maioria absoluta neste seu terceiro e último mandato, mas também a necessidade de voltar à liderança das suas empresas ligadas ao sector agrícola, pesaram na decisão.

A presidência do município será agora assumida por Adelaide Teixeira, actual vice-presidente. Este cargo será ocupado por Ana Manteiga. Para vereador entra Nuno Santana.

Nos 10 anos que liderou o município, Mata Cáceres, irmão do antigo edil de Setúbal, Manuel Mata Cáceres, mudou o visual da cidade aproveitando as verbas do programa Polis. Destaca-se a requalificação do centro histórico, a construção do Centro de Artes e Espectáculos e a mudança dos serviços da câmara para a antiga fábrica de lanifícios.

MATA CÁCERES PSD MANDATO PORTALEGRE
Ver comentários