page view

Ministério Público arquiva processo de difamação de Mariana Mortágua contra André Ventura

André Ventura partilhou nas redes sociais um escrito em Espanha que acusava Mariana Mortágua de ter sido contratada e paga por Ricardo Espírito Santo.

08 de março de 2023 às 18:23

O Ministério Público arquivou o processo por difamação que Mariana Mortágua, deputada e candidata à liderança do Bloco de Esquerda, colocou contra André Ventura, presidente do Chega, apurou o CM.

Em causa a republicação nas redes sociais, por André Ventura, de um escrito em Espanha que acusava Mariana Mortágua de ter sido contratada e paga por Ricardo Espírito Santo. Ventura acrescentou: "Isto é grave demais!" e pediu esclarecimentos.

A deputada do Bloco afirmou, na queixa, que essa publicação era desprovida de fundamento e tinham "como único objetivo o ataque gratuito e o descrédito pessoal, social e político" de Mariana Mortágua. Disse ser matéria "falsa e caluniosa" e que a publicação de André Ventura ultrapassou "uma linha vermelha do respeito e da honra".

Já André Ventura, refere que o texto foi alvo de notícias e que "é obrigação de quem ocupa cargos políticos pedir esclarecimentos", tal como "já fizeram comigo".

O Ministério Público destaca que são dois intervenientes de "polos opostos do espetro político nacional" e que André Ventura não estaria a levantar suspeita sobre Mariana Mortágua, "mas sim a pedir-lhe o seu comentário ou reação sobre o assunto". A procuradora Rita Carmona, da 5.ª secção do DIAP de Lisboa, entende mesmo que, ainda tudo se tenha passado nas redes sociais, "está em causa o mesmo tipo de atuação que os deputados da Assembleia da República assumem nos debates que têm lugar no Parlamento".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8