page view

“O meu filho esteve presente para apoiar o pai”: Hugo Montenegro esteve na campanha da AD

Filho do líder da AD disse que estava disponível e tranquilo se tivesse de ir ao Parlamento falar numa eventual comissão de inquérito sobre o caso Spinumviva.

14 de maio de 2025 às 09:00
A carregar o vídeo ...

“O meu filho esteve presente para apoiar o pai”: Hugo Montenegro esteve na campanha da AD

“Acho normal um filho ir apoiar um pai. Agradeço-lhe muito e sinto-me muito motivado por ter a minha família comigo.” Foi desta forma que Luís Montenegro falou sobre o facto de o filho ter entrado na campanha, na véspera, e ter dito que estava disponível e tranquilo se tivesse de ir ao Parlamento falar numa eventual comissão de inquérito sobre o caso Spinumviva.

“Sim, ele esteve presente para apoiar o pai, foi esse o objetivo e teve a simpatia de responder às vossas perguntas”, esclareceu o líder da AD, sem esconder a irritação com os jornalistas por terem trazido novamente o tema para a campanha. Desvalorizou ainda o facto de André Ventura ter falado da presença da mulher e do filho na campanha.

“Aquilo que eu posso dizer é que fico muito satisfeito por estar com a minha família”, sublinhou. Depois de uma visita à Escola Prática da Polícia, em Torres Vedras, o candidato foi ainda questionado sobre o facto de Basílio Horta, numa ação de campanha do PS, em Sintra, ter criticado uma eventual coligação da AD com a IL, dizendo que se os fundadores do CDS estivessem vivos, considerariam isso “uma desgraça”.

Em tom irónico, o líder da AD acusou os adversários, nomeadamente o PS, de só saberem “olhar para o retrovisor”. “Nós estamos na campanha a olhar para a frente, a apresentar propostas e é isso que nos preocupa”, lembrou, criticando os adversários.

“Aos outros preocupa outros comentários, e eu respeito: é a democracia. Eu tenho dito muitas vezes: esta é uma campanha onde estamos a apresentar ideias, caminhos para o futuro e depois há outra campanha que são os outros a comentar as nossas ideias”, lamentou.

O décimo dia de campanha começou, em Benavente, numa visita a um arrozal, e terminou nas Caldas da Rainha com um jantar comício com centenas de apoiantes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8