Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

PAN diz estar aberto ao diálogo com todos os partidos

Deputado gostaria de se sentar na primeira fila visto ser apenas um.
12 de Outubro de 2015 às 17:42
André Silva, porta-voz do PAN
André Silva, porta-voz do PAN FOTO: João Miguel Rodrigues

O porta-voz do Pessoas-Animais-Natureza (PAN), eleito deputado há uma semana, declarou-se esta segunda-feira aberto ao diálogo com todos os movimentos políticos em prol da estabilidade do país, acrescentando que a melhor posição no parlamento é "sentado", na "primeira fila".

Questionado sobre qual o posicionamento ideológico e concretamente a localização física na Assembleia da República, o recém eleito deputado respondeu com ironia que a posição mais confortável é "sentado", acrescentando que o partido defende "causas, valores transversais a todos os movimentos sociais e políticos".

"Não nos revemos nos tradicionais 'esquerda, centro, direita', que mais dividem do que unem. O PAN tem uma postura de tentar unir ou, pelo menos, de não dividir", afirmou André Silva, após reunião com dirigentes socialistas, em Lisboa, e questionado sobre o seu posicionamento ideológico.

Segundo o mais recente representante dos portugueses na Assembleia da República, "o PAN gostaria de se sentar na primeira fila", uma vez que é "só um [deputado]" e vai lutar "por ter a maior visibilidade possível".

Partido defende que todos os partidos devem contribuir para a estabilidade do país
"O PAN está, na esteira daquilo que tem sido o pedido do Presidente da República - que todos os movimentos políticos devem contribuir para a estabilidade do país -, a contribuir para isso mesmo. Continuamos abertos a falar, ao diálogo, para encontrar soluções", resumiu o dirigente da força política, depois de partilhar com o secretário-geral do PS, António Costa, os principais objetivos para a legislatura.

Ainda segundo André Silva, "o PAN está disposto a falar e dialogar com todos os movimentos políticos cujas soluções garantam estabilidade, felicidade e bem-estar para os portugueses e vão ao encontro" da "proteção e bem-estar animal e da preservação inequívoca e indefetível do meio ambiente".

PAN Pessoas-Animais-Natureza André Silva política partidos e movimentos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)