page view

Passos afirma que "o SIRESP tem a cara do primeiro-ministro"

Incêndios foram o tema central do discurso de Passos Coelho para atacar Costa na Festa do Pontal.

14 de agosto de 2017 às 01:30

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, usou ontem o tema dos incêndios que assolam o País desde junho, quando morreram 64 pessoas em Pedrógão Grande, para atacar o Governo socialista de António Costa.

"O tempo passou, o País continua a arder e a Proteção Civil continua a falhar", disse Passos Coelho no seu discurso na tradicional festa do Pontal, no Algarve, acusando o Governo de fazer um "exercício permanente de desresponsabilização".

A propósito das críticas de António Costa à PT, que disse que "o colapso do SIRESP resultou do colapso da rede da PT", Passos Coelho lembrou que foi Costa, enquanto ministro da Administração Interna, que aprovou o sistema de comunicações.

"O SIRESP tem a cara do atual primeiro-ministro", disse Passos Coelho na festa que, todos os anos, marca a rentrée política do PSD.

"O que impressiona mais é que, ao longo de quase dois meses que já decorreram sobre a tragédia de Pedrógão Grande, poucas lições tenham sido tiradas e continue a haver uma imagem de, direi, desespero, na forma como o Estado não tem conseguido lidar com esta situação", acrescentou ainda o ex-primeiro-ministro, lembrando que "a época dos incêndios ainda vai a meio" e que espera que António Costa aprenda com os erros e corrija a forma de atuar perante a tragédia dos fogos.

A carregar o vídeo ...

Costas responde a críticas de Passos Coelho sobre incêndios

PORMENORES 

Recusa demissão

Passos Coelho reiterou ontem que não tenciona demitir-se caso o resultado das eleições autárquicas fique aquém dos objetivos do PSD e frisou que o partido está "mobilizado" e a preparar o futuro. Passos sublinhou que o PSD "não precisa de fazer prova de vida" .

Passos sem a família

Eram 20h20 quando Passos Coelho chegou ao recinto da Festa do Pontal, no calçadão de Quarteira, concelho Loulé. Apesar de estar ainda de férias em Vila Real de Santo António, o líder do PSD não se fez acompanhar da família. Os deputados Luís Montenegro e Hugo Soares marcaram presença.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8