Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

PCP recolhe assinaturas para apresentar moção de censura ao Governo de Jardim

O PCP lançou hoje, em Câmara de Lobos, a recolha de assinaturas para uma proposta de moção de censura ao Governo Regional e as políticas anti-sociais do programa de ajustamento financeiro.
4 de Fevereiro de 2012 às 15:26
PCP recolhe assinaturas para apresentar moção de censura ao Governo de Jardim
PCP recolhe assinaturas para apresentar moção de censura ao Governo de Jardim FOTO: Contestação ao governo de Jardim

"Esta moção de censura nasce hoje na rua antes de chegar ao Parlamento, porque o Governo tem que ser censurado pública e politicamente pela população", disse o deputado comunista madeirense Edgar Silva.

Segundo o deputado, "o objectivo é reunir o maior número de assinaturas contra um vasto projecto de medidas assinadas por Alberto João Jardim [presidente do Governo Regional] no programa de agressão com as quais é impossível pactuar", assinado com o Governo.

Edgar Silva salientou que este projecto constitui "um grito de contestação em marcha em toda a região contra os retrocessos políticos e sociais intoleráveis", garantindo que "vai chegar ao Parlamento da Madeira porque está na hora de derrubar o jardinismo".

O parlamentar apontou ser significativo este movimento ser desencadeado em Câmara de Lobos, por ser "um dos concelhos mais pobres, marcados pela pobreza e exclusão social e a data também não é por acaso [dia do aniversário de Alberto João Jardim]".

"Esta iniciativa será dinâmica, vai decorrer durante algum tempo e culminará no Parlamento, com a apresentação formal de uma moção de censura ao Governo Regional", salientou.

Edgar Silva destacou ainda ser "um dado novo a receptividade por parte das pessoas a este tipo de contestação e protesto, o que não acontecia há três meses".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)