Para o líder do PS, "falhar no apoio e na proteção das mulheres vítimas de violência é falhar na salvaguarda dos seus Direitos Humanos".
O secretário-geral do PS considerou esta segunda-feira que é preciso "fazer mais" para travar a violência contra as mulheres, considerando que falhar no apoio e proteção a estas vítimas é "falhar na salvaguarda dos seus direitos humanos".
Pedro Nuno Santos recorreu às redes sociais para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, partilhando uma imagem onde se lê "Por todas as que sofreram. Por todas as que podemos salvar".
"É fundamental assumirmos a responsabilidade de agir para responder a um problema extraordinariamente sério que afeta as mulheres de forma muito desproporcional", apelou.
Para o líder do PS é preciso "fazer mais" porque "falhar no apoio e na proteção das mulheres vítimas de violência é falhar na salvaguarda dos seus Direitos Humanos".
"Não podemos deixar que aconteça", pediu, considerando que hoje é dia de se assinalar "uma tragédia que se repete vezes demais".
"Não podemos ficar indiferentes perante as múltiplas formas de violência - física, psicológica, sexual e social - exercidas sobre as mulheres, tantas vezes em contextos de intimidade", defendeu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.