Apagão energético registou-se às 11h30 de Lisboa.
O secretário-geral do PS defendeu esta segunda-feira que deve ser convocado o Gabinete Coordenador de Segurança e reunidos todos os serviços de segurança e proteção civil para responder ao apagão energético, assegurando disponibilidade dos socialistas para cooperar.
"Perante a complexidade do que acaba de acontecer em termos energéticos, deve ser convocado o Gabinete Coordenador de Segurança e de, em sede do Sistema de Segurança Interna, reunir todos os atores das forças e dos serviços de segurança e proteção civil", afirmou, através das redes sociais, Pedro Nuno Santos.
Assegurando que "o PS está disponível para cooperar em tudo o que for necessário", o líder socialista defendeu ser "urgente determinar as causas, os efeitos imediatos e estabelecer planos de ação para proteger as infraestruturas críticas essenciais à vida coletiva".
"Deve ser dada prioridade, no restabelecimento energético, aos setores essenciais: saúde, transportes, comunicações e garantia de acesso aos bens alimentares", apontou.
A REN -- Redes Energéticas Nacionais confirmou hoje um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e parte do território francês e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.
O apagão registou-se às 11h30 de Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.