page view

Plano de Ação para os direitos das crianças no digital arranca no 1.º semestre de 2026

Atualização do plano foi esta segunda-feira, publicada em Diário da República.

29 de dezembro de 2025 às 15:36

A operacionalização do Plano de Ação da Estratégia Única dos Direitos das Crianças no digital vai ter início no primeiro semestre de 2026, de acordo com a Resolução de Conselho de Ministros, esta segunda-feira, publicada.

A atualização do Plano de Ação da Estratégia Digital Nacional para 2026-2027, aprovada por Resolução do Conselho de Ministros (RCM) n.º 214/2025, foi esta segunda-feira, publicada em Diário da República.

Entre as várias iniciativas consta a operacionalização do Plano de Ação da Estratégica Única dos Direitos das Crianças, na área digital.

Com início no primeiro semestre de 2026 e fim no segundo semestre de 2027, esta visa "assegurar a execução das ações previstas no Plano de Ação da Estratégia Única dos Direitos das Crianças na área do digital" e a "implementação de ações para promoção da literacia e competências digitais, direcionadas a crianças e jovens, em alinhamento com o Pacto de Competências Digitais".

Inclui ainda o "desenvolvimento e melhoria de serviços públicos digitais concebidos para serem acessíveis, rápidos e verdadeiramente 'youth-friendly', fortalecendo a relação entre a Administração Pública e os mais jovens", lê-se no documento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8