page view

Presidente da República vai esperar pelo fim do verão para eventualmente falar sobre crise nas urgências

Há um ano, Marcelo Rebelo de Sousa referiu esperar por uma resposta do Governo o mais rapidamente possível, sobre o funcionamento das urgências.

08 de agosto de 2025 às 09:55

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse que vai esperar pelo fim do verão para, eventualmente, formular um juízo sobre a crise nas urgências, noticia o Público.

Há um ano, Marcelo Rebelo de Sousa referiu, numa visita ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, esperar por uma resposta do Governo o mais rapidamente possível, sobre o funcionamento das urgências.

"Criei expectativas muito altas. Perante a gravidade dos problemas, ao falar-se de um plano de emergência, cada um de nós deseja que a resposta seja o mais rápido possível", sublinhava o Presidente, para concluir que tinha ouvido a ministra [Ana Paula Martins] a dizer que esperava que aquilo que se vivia em 2024 não fosse vivido em 2025.

Numa resposta agora enviada ao jornal Público, Marcelo afirma que "espera o fim do verão para, eventualmente, formular juízo sobre a matéria", 12 meses depois o assunto não ter sido resolvido e de se manterem fechados de forma alternada alguns serviços de urgência obstétrica e pediátrica, sobretudo aos fins de semana.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8