page view

Rui Tavares diz que Livre votará contra moção de confiança se vier a ser apresentada pelo Governo

"A falta de confiança agravou-se", assumiu o deputado.

01 de março de 2025 às 20:52

O porta-voz do Livre Rui Tavares disse este sábado não ter confiança institucional e política no primeiro-ministro e pediu que o Presidente da República avalie "o normal funcionamento das instituições".

Em declarações transmitidas pela RTP, Rui Tavares afirmou que o país está este sábado "de novo mergulhado numa crise política" por "exclusiva e única responsabilidade do primeiro-ministro e da sua imprevidência pessoal, falta de clareza, falta de transparência na gestão de conflitos de interesse".

O líder do Livre disse ainda não ter sido clara a intenção do primeiro-ministro em relação à apresentação de uma eventual moção de confiança, mas esclareceu que, se foi isso que fez, não tem confiança institucional no chefe do executivo.

Rui Tavares disse mesmo que essa "falta de confiança agravou-se ainda este sábado porque não tomou nenhum dos caminho que permitiria, ao menos, tentar sanar a situação".

Rui Tavares acusou ainda o primeiro-ministro de entregar aos partidos a responsabilidade de uma crise política "que só se está a aprofundar por casa dele" e pediu a intervenção do Presidente da República para esclarecer se este é "o normal funcionamento das instituições".

"Para o Livre não é o normal funcionamento das instituições que tenhamos um primeiro-ministro que diz que doravante a empresa vai ser gerida pelos filhos", disse.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8