page view

Seguro quer avaliação à tempestade Kristin independentemente da forma e não deixará que "assunto morra"

Candidato presidencial defende que o instrumento para fazer essa avaliação compete às autoridades.

31 de janeiro de 2026 às 14:30

O candidato presidencial António José Seguro defendeu este sábado que, independentemente da forma escolhida, o importante é que seja feita uma avaliação à resposta à tempestade Kristin, prometendo que não deixará que o "assunto morra" quando sair da agenda mediática.

Em declarações aos jornalistas na Lixa, concelho de Felgueiras, António José Seguro foi questionado sobre a proposta feita pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para a criação de uma comissão técnica independente para fazer uma avaliação da passagem da depressão Kristin por Portugal continental.

"O instrumento para mim... é mais importante que haja uma avaliação. Nós temos que tirar lições e ilações desta situação e saber se, de facto, os meios que o país tem disponíveis estão organizados da melhor maneira para poder responder a estas situações", respondeu.

Sobre se a comissão independente é a melhor forma de fazer essa avaliação, o candidato presidencial defendeu que o "instrumento para fazer essa avaliação competirá às entidades" com essa responsabilidade.

"Para mim o que é essencial é que haja uma avaliação e quero-vos dizer que não deixarei que este assunto morra quando ele sair da agenda mediática e, se merecer a confiança dos portugueses, como espero, mesmo antes de tomar posse, quero-me dedicar com alma e coração e com todas as capacidades para conjuntamente, com as pessoas que estão no terreno, com os empresários, com as famílias afetadas, perceber melhor o que é que pode ser feito para minorar situações futuras", prometeu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8