page view

Sétimo dia da campanha termina mais cedo por causa do dérbi lisboeta

Maioria dos partidos concentra ações de campanha no norte do País.

10 de maio de 2025 às 07:30

A maioria dos partidos candidatos às legislativas concentra, este sábado, as ações de campanha no norte do País, com AD, PS, Livre, BE, CDU, IL a terminaram mais cedo por causa do jogo de futebol entre Benfica e Sporting.

O sétimo dia da campanha para as eleições legislativas de 18 de maio fica também marcado pelo 'dérbi' que pode ser decisivo para o título de campeão nacional de futebol, o que leva a maioria dos partidos a agendar as suas ações de forma a deixarem livres os 90 minutos do encontro entre o Benfica e o Sporting marcado para as 18h00 no estádio da Luz, em Lisboa.

O presidente do PSD, Luís Montenegro, começa o dia em Viana do Castelo, com contactos com a população e às 15h00 tem um comício em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga.

Também por Vila Nova de Famalicão vai andar o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, onde tem um almoço-comício, mas antes às 10h30, vai passar por Santo Tirso para contactar com a população. O dia de Pedro Nuno Santos termina às 17h00 com um comício em Bragança.

Pelo distrito de Braga vai também estar o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, que pela manhã faz um desfile em Guimarães e às 15:00 a comitiva prossegue com outro desfile no Porto com início no Largo dos Reis (ex-PIDE), seguido de um comício na estação da Campanhã.

A comitiva do BE também vai passar pelo Porto à tarde, onde às 16h00 tem a ação "Mudar de vida é uma Festa", mas de manhã a coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, tem em Lisboa a iniciativa "Corrida - Taxa os ricos", entre o Casino de Lisboa e o Parque Tejo.

Ainda pelo norte vai andar a comitiva do Chega, começando André Ventura o dia com uma visita ao mercado municipal de Vila Real, seguida de arruada, e termina com um jantar em Viseu.

A Iniciativa Liberal escolheu o sétimo dia de campanha para assinalar "o emblemático dia dedicado ao desporto". A comitiva liberal, liderada por Rui Rocha, vai passar a manhã na praia de Carcavelos a jogar voleibol, futebol e outras atividades desportivas com vista para o mar.

O porta-voz do Livre, Rui Tavares, começa o dia com uma visita à feira de Alverca e, às 15h00, visita a cooperativa de apoio a jovens YouthCoop na Agualva-Cacém, no concelho de Sintra.

A porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, é quem tem a agenda mais preenchida, que começa às 08h30 no mercado de Benfica e termina às 22h45 com visita à Federação Académica do Porto. Ao longo do dia, Inês de Sousa vai a uma manifestação junto ao Jardim Zoológico de Lisboa e passa por Paredes, Paços de Ferreira e Matosinhos.

Concorrem a estas eleições antecipadas 21 forças políticas: AD (PSD/CDS-PP), PS, Chega, IL, BE, CDU (PCP/PEV), Livre, PAN, ADN, RIR, JPP, PCTP/MRPP, Nova Direita, Volt Portugal, Ergue-te, Nós, Cidadãos!, PPM, PLS e, com listas apenas numa ou nas duas regiões autónomas, MPT, PTP e PSD/CDS/PPM.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8