page view

Sócrates ataca Cavaco com casos BPN e BES

Antigo primeiro-ministro reage às acusações do ex-chefe de Estado nas redes sociais.

18 de fevereiro de 2017 às 01:30

Horas depois de Cavaco Silva apresentar o livro ‘Quinta-feira e outros dias’, no qual revela episódios das reuniões que mantinha com José Sócrates, o antigo primeiro-ministro usou as redes sociais para falar em "memórias irreais". E contra-ataca com "bons mexericos, também".

Às acusações de ser "teimoso", "arrogante" e "capaz de mentir", Sócrates responde com insinuações: "Estranho que a súmula não contenha aquilo que o sr. ex-presidente pensou antes da queda do BPN e da necessidade da sua nacionalização para conter o risco sistémico", escreve no Facebook. "Ou o que o sr. ex-presidente pensou quando incentivou os cidadãos a confiar no BES enquanto banco sólido, meses antes dele desabar", acrescentou Sócrates, que questiona ainda, entre outras, a ausência de uma palavra sobre "o financiamento do BES para a compra do Pavilhão Atlântico".

Sócrates termina com outro ataque: "Sempre achei que, se alguma dúvida existisse sobre o sr. ex-presidente, ela nunca seria objeto de grande atenção, investigação ou propagação pela comunicação social. Aliás, sempre pensei que seria exatamente ao contrário". Ao CM, João Araújo, advogado, confirma que a publicação é da autoria de Sócrates.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8