SONDAGEM DÁ VITÓRIA AO PS NAS EUROPEIAS

Uma sondagem divulgada esta sexta-feira pelo jornal “Público” dá a vitória ao PS nas eleições Europeias, se o escrutínio se realizasse hoje. Sendo assim, os portugueses dariam a vitória aos socialistas, com 44,3 por cento dos votos, menos de quatro pontos à frente dos 40,7 por cento da coligação PSD/CDS-PP.
14.05.04
  • partilhe
  • 0
  • +
A sondagem indica que o Partido Socialista regista 24,5 das intenções de voto, contra os 22,9 por cento da coligação PSD/CDS-PP. Já o PCP/PEV obtém três por cento das intenções de voto, o Bloco de Esquerda 2,9 por cento e o PND, de Manuel Monteiro, 0,3 por cento.
A pesquisa põe também em evidência o desconhecimento dos portugueses sobre estas eleições: mais de metade dos inquiridos (53 por cento) não sabe sequer a data em que se realizam as eleições europeias, 26 por cento sabe que é em Junho e cinco por cento errou no dia ou no mês. Somente 15 por cento mostrou saber que estas eleições estão agendadas para 13 de Junho.
Quase metade dos inquiridos (46 por cento) pretende deslocar-se às urnas a 13 de Junho, enquanto 20 por cento afirma que não tenciona ir votar.
Esta sondagem foi realizada pelo Centro de Sondagens e estudos de Opinião da Universidade Católica para o Público, a Antena 1 e a RTP nos dias 8 e 9 de Maio, através de 1457 inquéritos, com uma margem de erro de 2,6 por cento para um nível de confiança de 95 por cento.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
5 Comentários
  • De Luz22.05.14
    Pois devemos castigar os responsáveis por tudo o que temos passado, ou seja, PS e PSC/CDS. Pois foram sempre e apenas eles que lá estiveram!
    Responder
     
     5
    !
  • De Lata21.05.14
    E' preciso ter lata! Nem 1500 inquiridos foram, ja serve para dizer o que se vai passar nas eleicoes. A imprensa realmente controla o pensamento do povinho...so mesmo em Portugal.
    Responder
     
     5
    !
  • De Maria Gil11.04.14
    Pois mike, duas hipóteses para falar assim: Ou faz parte dos exploradores, para quem o rigor orçamental é só para alguns... ou tem tendências masoquistas, e despreza a oportunidade de mudar quem nos asfixia!
    Responder
     
     2
    !
  • De Maria Gil06.04.14
    Esse rasgar da nuvem negra, que asfixia o país, tão bem referido peo José Pandeirada...só pode ser feito pelos portugueses através do voto. É uma ocasião a não perder! Votar contra um governo que nos explora...Força!
    Responder
     
     3
    !
  • De Maria Gil05.04.14
    Os portugueses devem ir, no dia 25 de Maio, dar um cartão vermelho à ditadura deste bando de neo-liberalistas,sem qualquer sensibilidade social, que têm por única função proteger o capitalismo,pisando os portugueses.
    Responder
     
     3
    !