Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Testemunhas defendem Manuel Godinho

O julgamento do caso Face Oculta, que está a decorrer no tribunal de Aveiro há quase um ano, entrou esta quarta-feira numa nova fase, com a audição das testemunhas de defesa.
17 de Outubro de 2012 às 17:44
Manuel Godinho dispensou Narana Coissoró e Nuno Melo
Manuel Godinho dispensou Narana Coissoró e Nuno Melo FOTO: Manuel Vitoriano

As primeiras a serem ouvidas foram as testemunhas arroladas pela defesa de Manuel Godinho, o principal arguido no caso, que optou por inquirir apenas duas testemunhas abonatórias, abdicando de ouvir as restantes. Entre as testemunhas prescindidas estão o histórico dirigente do CDS Narana Coissoró e o líder parlamentar dos centristas, Nuno Magalhães, que deveria depor por escrito.

"Quem tem de fazer a prova é a acusação e, na minha avaliação, não se justificava estar a ouvir contra prova", disse, aos jornalistas, o advogado do sucateiro de Ovar, Artur Marques.

Manuel Godinho, que marcou presença nesta audiência, ouviu o ex-presidente da Junta de Esmoriz, Alcides Alves, e o presidente dos Bombeiros de Ovar, Dinocrato Formigal e Costa, tecerem elogios à sua qualidade de benemérito.

Alcides Alves realçou a disponibilidade do sucateiro para ajudar os outros, dando como exemplo o caso de uma cadeira de rodas que Manuel Godinho "deu a uma família que tinha um filho entrevado".

O ex-presidente da junta de Esmoriz, onde o arguido reside, disse ainda ter conhecimento de várias pessoas que "foram operadas com a ajuda do senhor Godinho".

O presidente dos Bombeiros de Ovar referiu-se a Manuel Godinho como sendo uma pessoa "extremamente simples" e que apoiava os bombeiros, dando uma contribuição monetária no dia do aniversário da corporação.


Para o defensor de Manuel Godinho, o depoimento destas testemunhas foi "particularmente significativo", porque "relevaram que não se trata de um cidadão qualquer". "É um cidadão muito empenhado socialmente em solidariedade, participativo", disse o causídico, que espera que estes depoimentos tenham peso na decisão final do tribunal.

Ainda na sessão de hoje, foram ouvidas mais quatro testemunhas arroladas pelas defesas de Maribel Rodrigues, Manuel Nogueira da Costa, Paulo Pereira da Costa e Hugo Godinho.

manuel godinho sucateiro face oculta julgamento testemunhas benemérito
Ver comentários