page view

André Ventura pede renúncia de Miguel Arruda e enerva-se com jornalistas

Presidente do Chega ficou exaltado com perguntas da comunicação social. Líder partidário afirma que suspeitas sobre ex-deputado mostram que “poderá ser um problema psiquiátrico”.

29 de janeiro de 2025 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Ventura pede renúncia de Miguel Arruda e enerva-se com jornalistas

O presidente do Chega, André Ventura, pediu esta terça-feira a Miguel Arruda que renuncie ao mandato de deputado. “Poderá ser um problema psiquiátrico”, disse sobre o furto de malas pelo parlamentar (agora não inscrito) eleito nas listas do Chega, assumindo a responsabilidade pela escolha do ex-militante nas legislativas.

Ventura disse que foi o próprio partido a denunciar na quinta-feira as malas no gabinete de Arruda na Assembleia da República, dia em que terá sabido da situação, rejeitando estar em “desespero” com o caso. Depois, exaltou-se: questionado por jornalistas, que afirmam terem sido avisados por membros do partido das malas no gabinete dias antes da denúncia, Ventura exigiu saber “quem lhe disse isso”, o que violaria o estatuto do jornalista, que obriga a proteger a confidencialidade das fontes. Depois, acusou os repórteres de “serem quase todos arguidos”, reclamando de notícias sobre parte do grupo parlamentar ter casos na justiça.

Ainda esta terça-feira, o presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, confirmou que teve uma conversa nos corredores do Parlamento com o ‘vice’ do Chega Rui Paulo Sousa sobre o caso, mas que aquilo que foi dito era “irrelevante para a investigação.”

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8