Três jovens detidos por 15 roubos a estudantes no Porto
Suspeitos recorriam à violência para se apoderarem dos bens de valor das vítimas. Duas chegaram a precisar de receber tratamento hospitalar.
O trio de suspeitos lançou uma verdadeira onda de terror entre os estudantes do Polo Universitário da Asprela, no Porto. Entre o final do ano passado e este mês fizeram pelo menos 15 roubos. Começavam por pedir um cigarro às vítimas e roubavam depois dinheiro e outros bens como telemóveis e tablets. Chegaram a agredir alunos e a usar uma navalha. Os três ladrões, entre os 17 e os 20 anos, foram agora detidos pela Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto.
Dois dos suspeitos tinham sido já detidos recentemente também por roubos a estudantes naquela zona. Estavam com apresentações bissemanais e trissemanais. Entre as vítimas dos ladrões estão também estudantes de Erasmus. Sempre que algum dos jovens tentava fugir, os suspeitos, residentes na Maia, partiam para a agressão e em pelo menos dois casos as vítimas tiveram de ser hospitalizadas devido aos ferimentos que sofreram.
Os assaltos naquela zona fizeram com que os estudantes vivessem aterrorizados. Nas redes sociais criaram grupos para que os alunos não saíssem sozinhos das faculdades, impedindo ataques. Nas buscas, a PSP deteve ainda um homem, de 59 anos, pai de um dos suspeitos, por possuir armas proibidas. Foram apreendidas duas espingardas, uma arma de fogo dissimulada de caneta, dois punhais e 104 munições.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt